Após queda em abril, São Paulo vem registrando crescimento na abertura de novos empreendimentos
O governo estadual paulista anunciou um aumento na abertura de empresas em julho e a isenção da tarifa de abertura para alguns tipos de empresas. A Junta Comercial do Estado de São Paulo detalhou as informações.
Isenção da Tarifa de Abertura de Empresas
A partir de amanhã, empreendedores paulistas terão 60 dias para abrir empresas sem pagar tarifas. Essa isenção se aplica a empresas individuais, limitadas (LTDA), EIRELI, Sociedades Anônimas (S.A.) e cooperativas.
Números Positivos após Queda na Pandemia
Apesar da queda de 73% na abertura de novas empresas em abril de 2020 em comparação com abril de 2019, houve recuperação nos meses seguintes. Em julho de 2021, foram abertas 21.788 empresas, representando um crescimento de 8% em relação ao mesmo mês do ano anterior. O setor de comércio liderou com 30% das aberturas, seguido por atividades administrativas e serviços complementares (11,8%) e atividades profissionais, científicas e técnicas (11,6%). O setor da construção, que inicialmente sofreu queda, apresentou crescimento de 6%, um setor importante para a geração de empregos.
Leia também
Melhora na Ocupação de Leitos em Franca
Houve destaque também para a melhora na taxa de ocupação de leitos de UTI na região de Franca, que atingiu 75,8%. A expectativa é que novos leitos sejam implementados na cidade nos próximos 15 dias.
Os dados demonstram uma recuperação significativa no cenário econômico paulista, impulsionada por políticas de incentivo ao empreendedorismo e investimentos em saúde.



