Comerciantes estão otimistas no aumento das vendas; na última semana, o movimento foi 70% maior
Mercadão de Ribeirão Preto Espera Boas Vendas de Fim de Ano
Com a virada do ano se aproximando, o movimento no Mercadão de Ribeirão Preto já demonstra crescimento. Comerciantes se mostram otimistas com as vendas de fim de ano, segundo Francisco Massaro Neto, vice-presidente da Associação dos Comerciantes do Mercadão. A procura por itens para as ceias de Natal e Ano Novo continua forte, com expectativa de movimento intenso também em janeiro, devido ao turismo na região.
Carnes e Peixes: Os Preferidos da Ceia
No setor de carnes, o assogueiro Paulo de Almeida destaca a preferência por cortes bovinos, como a picanha (R$ 39,00/kg) e a paleta (R$ 18,90/kg). Porém, a tradição também marca presença: muitos consumidores optam pelo peixe assado, como as irmãs Cristina e Sandra, que veem o prato como um símbolo de boas energias para o ano novo. Oswaldos Galo, dono de uma peixaria no Mercadão, espera um aumento significativo nas vendas de peixes como curvina, salmão e dourado nos próximos dias, prevendo que sexta e sábado serão os melhores dias.
Frutas Secas Complementam a Ceia
Outro produto bastante procurado são as frutas secas, utilizadas em saladas e farofas. A professora Maria Ângela, por exemplo, já adquiriu uma variedade para o réveillon, combinando frutas de sua preferência em um mix para incrementar seus pratos festivos.
Leia também
O Mercadão de Ribeirão Preto funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 7h às 17h. A expectativa é de um fim de ano movimentado e lucrativo para os comerciantes.



