Bandidos se passam até por clientes para realizar os roubos; polícia diz que trabalha para reduzir os casos
A onda de criminalidade tem gerado crescente insegurança entre os comerciantes de Colina, que se sentem vulneráveis diante da audácia dos criminosos. Os relatos de assaltos a supermercados, padarias, lanchonetes e lojas de roupas se tornaram frequentes, com os bandidos agindo sem distinção de vítimas ou horários.
O Medo Constante nos Comércios Locais
Um exemplo dessa situação é o caso da padaria de Fábio Henrique Ferreira, que já foi alvo de assaltos duas vezes em um curto período. Os criminosos, armados e com os rostos cobertos, rendem os funcionários e levam o dinheiro do caixa. “É mais o susto, um prejuízo psicológico do que financeiro”, relata Fábio, evidenciando o clima de medo que se instaurou na cidade.
A Audácia dos Criminosos e a Falta de Segurança
João Roberto Felici, outro comerciante local, foi assaltado no centro da cidade em plena luz do dia. Os bandidos levaram uma quantia significativa em dinheiro, deixando-o traumatizado. Eduardo Augusto da Silva, dono de uma lanchonete, já perdeu a conta de quantas vezes seu estabelecimento foi assaltado. Até mesmo os entregadores de moto estão sendo alvos, com diversos veículos roubados. A sensação geral é de falta de segurança e proteção.
Leia também
- Aumento da violência em conflitos cotidianos: Por muito pouco as pessoas estão perdendo o controle, aponta psicóloga sobre casos de violência
- Aumento no número de pessoas obesas preocupa especialistas
- Projeto prevenção queimaduras violência doméstica: Projeto da Unidade de Queimados do HC busca prestar apoio a mulheres vítimas de violência
Estatísticas Alarmantes e Ações da Polícia
Os números da Secretaria de Segurança Pública do Estado revelam um cenário preocupante, com centenas de ocorrências de furtos e roubos registradas em Colina no último ano. Uma estatística feita pelos próprios comerciantes aponta para um aumento nos assaltos nos últimos meses. A polícia militar afirma estar trabalhando para aumentar a segurança na cidade e reduzir a criminalidade. O delegado local informou que menores foram apreendidos e reconhecidos pelas vítimas como responsáveis por alguns dos últimos assaltos.
Diante desse cenário, os comerciantes buscam alternativas para se proteger e minimizar os impactos da criminalidade em seus negócios.



