CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aumento no número de assaltos preocupa moradores de Jaboticabal

Comerciante diz que já foi roubado 15 vezes; polícia afirma que está fazendo patrulhamento nos bairros mais perigosos
número de assaltos
Comerciante diz que já foi roubado 15 vezes; polícia afirma que está fazendo patrulhamento nos bairros mais perigosos

Comerciante diz que já foi roubado 15 vezes; polícia afirma que está fazendo patrulhamento nos bairros mais perigosos

O aumento da criminalidade em Jaboticabal tem gerado pânico entre moradores e comerciantes. A onda de assaltos, que se intensificou nos últimos meses, tem levado alguns comerciantes a cogitarem o fechamento de seus estabelecimentos, enquanto residentes se mobilizam para tentar conter a crescente insegurança.

O Terror nos Comércios Locais

Relatos de comerciantes revelam o modus operandi dos criminosos: armados, invadem os estabelecimentos, exigem dinheiro e fogem, levando tudo o que encontram. Yuda Neves Barbosa, dona de uma padaria, relata o terror que viveu quando bandidos armados e com os rostos cobertos a renderam, exigindo o dinheiro do caixa. O prejuízo financeiro é acompanhado pelo trauma e medo constantes.

Outro caso, em uma mercearia, demonstra a audácia dos criminosos. A esposa do comerciante, que preferiu não se identificar, conta que seu marido foi rendido no caixa, sob a mira de uma arma, e teve o dinheiro, o celular e um cordão de ouro roubados. As ameaças constantes intensificam o medo e a sensação de vulnerabilidade.

Estatísticas Alarmantes e Medidas Insuficientes

Os números comprovam a escalada da violência. No ano anterior, foram registrados 254 roubos em Jaboticabal, um aumento significativo em relação a 2014. Silvia Regina Kili, proprietária de uma farmácia, é uma das vítimas frequentes, tendo sido assaltada 15 vezes em 11 anos. Desesperada, ela expressa o desejo de fechar o negócio, mas a necessidade a mantém funcionando, mesmo sob o medo constante. A demora da polícia em atender chamados de emergência agrava a sensação de insegurança.

A Insegurança se Estende às Residências

Os assaltos não se restringem aos comércios. Residências também são alvos frequentes dos criminosos. Murilo Peterson Ribeiro, vítima de um assalto em sua casa, relata o roubo de eletrodomésticos, videogames e outros pertences. Diante da falta de segurança, Murilo busca unir os vizinhos para criar uma rede de proteção e tentar prevenir novos crimes.

As autoridades policiais afirmam estar investigando os casos e já identificaram 14 suspeitos, muitos deles jovens envolvidos com o tráfico de drogas. A Polícia Militar alega realizar policiamento preventivo nas áreas mais afetadas e atender prontamente às ocorrências.

Apesar dos esforços das autoridades, a população de Jaboticabal continua a viver sob o medo, buscando alternativas para se proteger e tentando retomar a sensação de segurança em suas casas e comércios.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.