Trecho que vai da Abrahão Issa Halack até a Maurilio Biagi; confira o que o motorista deve fazer para evitar transtorno
Uma interdição total ocorre na avenida Leão 13, Avenida Leão XIII passa por recapeamento, no trecho entre a Abrão Iça Alak e Maurílio Biage, devido a trabalhos de asfaltamento relacionados à construção de uma nova ponte. A obra, que está em fase de finalização, ligará a Leão 13 à Carlos Eduardo de Gaspar e Consonho, passando pela Maurílio Biage.
Interdição e desvio para motoristas
O trecho interditado exige que os motoristas que descem a Leão 13 na altura da esquina com Abrão Iça Alak desviem para a esquerda, seguindo posteriormente à direita para retomar o trajeto pela Maurílio Biage. Agentes da RPMOB estão no local para orientar o trânsito.
Condições na Maurílio Biage: Pela manhã, o recapeamento foi realizado no sentido oposto da Maurílio Biage, trecho que já foi liberado. No entanto, no sentido centro, há redução de espaço, com veículos circulando apenas pelas faixas da esquerda e do centro, o que provoca lentidão mesmo fora do horário de pico.
Alternativas e restrições: Para evitar o trânsito na Maurílio Biage, uma rota alternativa sugerida é utilizar a avenida Kennedy e a Costa de Romano. Além disso, motoristas que vêm do estado de Santa Cruz pela Abrão e Saláquio não podem virar à direita na Leão 13 para acessar a Maurílio Biage, sendo necessário seguir um pouco mais à frente para realizar o retorno.
Informações adicionais
O maquinário pesado utilizado no recapeamento trabalha com material quente, o que justifica a interdição total para garantir a segurança. A previsão é que, com o retorno das equipes de trabalho, o trânsito na região piore. A obra da ponte está em seus últimos ajustes e deve ser inaugurada em breve.



