Placas de proibido estacionar foram instaladas no canteiro central nos dois sentidos entre a Av. Portugal e a Presidente Vargas
Mudanças no trânsito da cidade de São Paulo impactam motoristas a partir desta terça-feira. A principal alteração afeta a Avenida 9 de Julho, onde a proibição de estacionamento em um novo trecho entra em vigor.
Restrição de Estacionamento na Avenida 9 de Julho
Entre a Avenida Portugal e a Avenida Presidente Vargas, o estacionamento será proibido em ambos os sentidos da Avenida 9 de Julho. Placas de sinalização já foram instaladas para alertar os motoristas. A Empresa de Engenharia de Tráfego (EMTU) afirma que a medida visa melhorar o fluxo de veículos, especialmente dos ônibus do transporte coletivo. Agentes estarão presentes nos próximos dias para orientar os condutores.
Interdição na Avenida Visconde de Iauma
Em decorrência de obras para a construção de um corredor de ônibus, um trecho da Avenida Visconde de Iauma será interditado a partir de hoje. A interdição abrange o cruzamento com a Avenida 9 de Julho até o acesso à Rua Bernardino de Campos. Desvios foram implementados para que os motoristas possam acessar a Avenida 9 de Julho. Quem vem da região central pela Visconde de Iauma em direção à 9 de Julho deverá virar à direita na Rua Rui Barbosa, depois à esquerda na Rua Álvaro de Carvalho, para acessar novamente a Avenida 9 de Julho. Já os motoristas que estão na Rua Bernardino de Campos em direção à Avenida Independência devem virar à esquerda na Rua Tibiriçá e à direita na Rua Campos Sales. A interdição terá duração de 15 dias.
Leia também
As alterações viárias visam melhorar a mobilidade urbana na região, apesar dos transtornos temporários causados pelas obras e mudanças na sinalização. Motoristas devem ficar atentos às novas regras e utilizar as rotas alternativas indicadas para evitar congestionamentos.



