Bloqueios são no canteiro central com a rua Euclides da Cunha e na pista sentido Centro na esquina com a Visconde de Inhomirim
Interdições na Apiú 12
Duas novas interdições foram implementadas hoje na Apiú 12, um importante corredor da Vila Virgínia, zona oeste de Ribeirão Preto. A primeira, localizada no canteiro central da Euclides da Cunha com a Apiú 12, impede motoristas que vêm do bairro de cruzar a Apiú 12 sentido centro. A segunda interdição consiste no fechamento total da pista sentido centro da Apiú 12, na esquina com a rua Visconde de Omerim (onde fica o AMI – Ambulatório Médico de Especialidades).
Desvios e Impactos
As interdições são resultado das obras de troca de galerias que avançam na região, iniciadas há algumas semanas na região da Abílio Sampaio e que se estenderão até a parte mais alta do bairro, na Monteiro Lobato. Para quem vem da região mais alta da Monteiro Lobato sentido Avenida Caramuru, o desvio obrigatório é pela rua Visconde de Omerim, virando à esquerda na Padre Manuel Bernardes. Já os motoristas que vêm da Euclides da Cunha devem acessar o bairro pela Franco da Rocha ou pela Visconde de Omerim.
Obras e Previsões
A obra, realizada pela construtora responsável, consiste na troca de tubulações de concreto que compõem as galerias de águas pluviais, visando evitar enchentes. A previsão é que os trabalhos, que incluem escavações e remoção de asfalto, durem 10 dias. Entretanto, novas interdições em quarteirões próximos à Franco da Rocha são esperadas nos próximos dias.
Leia também
As obras na Apiú 12 impactam diretamente o fluxo de veículos na região, exigindo atenção e planejamento dos motoristas. A previsão de duração da obra e os desvios indicados visam minimizar os transtornos causados pelas intervenções necessárias para a melhoria da infraestrutura local.



