Equipes realizam a troca de galerias no local para melhorar a vasão da água da chuva
Trânsito intenso com a volta às aulas
A volta às aulas da rede estadual de Ribeirão Preto impactou significativamente o trânsito na manhã desta quarta-feira. O aumento no fluxo de veículos foi sentido em diversas avenidas importantes da cidade, como a 13 de Maio, Francisco Junqueira, Avenida Independência e Avenida Pio XII. O trânsito ficou bastante carregado, principalmente devido ao retorno dos alunos ao segundo semestre letivo, aumentando o número de carros nas ruas.
Interdição na Avenida Pio XII
Uma nova interdição parcial na Avenida Pio XII, na Vila Virgínia (zona oeste), agravou ainda mais a situação. A obra, iniciada há algumas semanas, consiste na troca de galerias de águas pluviais entre a Rua Euclides da Cunha e a Rua Júlia de Mesquita. A intervenção visa prevenir enchentes e enxurradas, principalmente durante o período chuvoso. A faixa da esquerda está interditada, permitindo apenas a passagem pela faixa da direita no sentido centro. O cruzamento da Avenida Pio XII com a Rua Júlia de Mesquita também está fechado.
Desvios e orientações
Para quem desce a Avenida Pio XII e deseja evitar o congestionamento, a recomendação é seguir pela Rua Euclides da Cunha, virar à esquerda na Rua Olem e acessar novamente a Avenida Pio XII pela Avenida Caramuru. Motoristas que vêm das ruas Júlio de Mesquita ou Doutor João Guião devem fazer o retorno pela própria Avenida Pio XII. A prefeitura estima que a interdição no quarteirão entre as ruas Euclides da Cunha e Júlia de Mesquita dure cerca de dez dias. A previsão é de que a parte da obra entre a Rua Abílio Sampaio e a Rua Doutor João Guião seja liberada em breve.
Leia também
A situação do trânsito na Avenida Pio XII deve permanecer monitorada nos próximos dias, com atualizações a serem divulgadas pela CBN Ribeirão Preto. A obra, apesar de causar transtornos temporários, é fundamental para melhorar a infraestrutura da região e evitar problemas durante a próxima estação chuvosa.



