CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Avô diz que não percebeu hematomas e relata versão apresentada pela companheira em caso da morte de menina de 3 anos

Karen Tamires Marques, de 33 anos, foi presa com o avô da menina, José dos Santos, de 42, nesta quarta-feira (18) em Ribeirão Preto
avô
Karen Tamires Marques, de 33 anos, foi presa com o avô da menina, José dos Santos, de 42, nesta quarta-feira (18) em Ribeirão Preto

O avô e a companheira dele, presos suspeitos pela morte da menina Sophia Emanuelly dos Santos, de 3 anos, permanecem na Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto e devem passar por audiência de custódia entre o meio-dia e o início da tarde desta quarta-feira (18).

A reportagem da CBN conversou com o avô da criança, José dos Santos, de 42 anos, que apresentou sua versão sobre o caso. Segundo ele, é a segunda vez que recebe a neta em condições de saúde consideradas graves. O avô afirmou que a mãe da criança, filha dele, é dependente química e mora em Itapetininga, e que por isso a guarda estaria sob responsabilidade dele.

José dos Santos disse que trabalha como entregador em uma farmácia e passa o dia fora de casa. Durante esse período, a menina ficava sob os cuidados da companheira dele, Karen Tamires Marques, de 32 anos. Ele afirmou que, ao chegar do trabalho, a neta estava sempre com muitas roupas e que não percebeu os hematomas espalhados pelo corpo, que, segundo a Polícia, estavam na barriga, pescoço, pernas e braços. A criança também apresentava sinais de desnutrição.

Relação conturbada

O avô declarou ainda que mantinha boa relação com a companheira, mas que ela não teria o mesmo vínculo com a menina. Segundo o relato dele, a mulher teria dito que tentou forçar o pescoço da criança na noite anterior para que ela comesse, o que teria causado lesões.

A Polícia informou que a companheira do avô teria admitido agressões e relatado que não tinha boa relação com a criança. A investigação apura a suspeita de maus-tratos e tortura. Os dois permanecem presos e devem ser apresentados à Justiça em audiência de custódia ainda nesta quarta-feira (18). O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.