Bandidos usaram armas de grosso calibre durante a ação, mas não conseguiram chegar ao cofre; ninguém foi detido
Carro incendiado em Descalvado pode ter ligação com assalto a carro-forte
Um carro encontrado em chamas na zona rural de Descalvado, na manhã de quarta-feira, pode estar relacionado à tentativa de assalto a um carro-forte ocorrida na segunda-feira na rodovia SP-318, que liga São Carlos a Ribeirão Preto. O veículo foi localizado por um administrador agrícola, Jamio da Costa, que relatou ter visto o incêndio próximo à ponte do Rio do Pântano. A suspeita da polícia é de que o automóvel tenha sido utilizado pelos criminosos na ação.
Criminosos fortemente armados e com explosivos
Segundo informações da polícia, os criminosos envolvidos na tentativa de assalto estavam em três veículos e utilizaram armas de grosso calibre, incluindo armas calibre .50 e um fuzil 7.62, além de dinamite para tentar abrir o carro-forte. Apesar da explosão, eles não conseguiram acessar o cofre e fugiram sem levar nada. Testemunhas relataram ter ouvido tiros e uma explosão antes do ocorrido. Um carro que seguia em sentido contrário foi atingido por tiros, e seus ocupantes foram rendidos pelos criminosos.
Buscas intensificadas e histórico de crimes na região
O Batalhão de Ações Especiais de Ribeirão Preto (Baep) participa das buscas pelos criminosos. O Major Marcelo Henrique, do Baep, explicou que o anoitecer dificultou as buscas, mas que as ações policiais se concentram na região, considerando a possibilidade de novos crimes. A rodovia SP-318 já foi palco de outros assaltos a carros-fortes, em abril de 2021 e março de 2019, com características semelhantes, o que indica a preferência dos criminosos por esse local devido à falta de sinal de celular.
A Notaprote confirmou a tentativa de assalto e informou que os funcionários do carro-forte estão seguros. As investigações estão em andamento para localizar e prender os responsáveis pelo crime.



