Prisão aconteceu após perseguição nesta segunda (1º); a dona do veículo foi mantida refém e abandonada em um canavial
Três homens foram presos em Ribeirão Preto após uma perseguição policial que começou em Pradópolis. De acordo com informações da Polícia Militar, o trio é suspeito de roubar uma camionete no distrito industrial de Pradópolis.
Roubo e Perseguição
A vítima, uma mulher, foi rendida pelos criminosos, que estavam armados, segundo seu relato. Os suspeitos colocaram a vítima dentro da camionete e a abandonaram em um canavial após seguirem pela Rodovia Mário Donegá. Policiais do BAEP iniciaram a perseguição no trevo de Dumont. Os criminosos desrespeitaram a ordem de parada e fugiram em alta velocidade pela Rodovia Antônio Duarte Nogueira, sentido anel viário sul de Ribeirão Preto.
Prisão dos Suspeitos
Durante a fuga, um dos suspeitos pulou da camionete em movimento e escapou. Os outros dois continuaram a fuga, atingindo cerca de 22 km até colidirem com um veículo Corolla. Após o acidente, foram presos. Um terceiro suspeito foi localizado e preso posteriormente em uma mata na região, com apoio de outras viaturas. Entre os presos, um possuía passagens pela polícia por homicídio e estava solto há dois meses. Todos foram encaminhados para a Central de Polícia Judiciária e ficarão à disposição da Justiça.
Leia também
Ações Policiais e Reflexões
A polícia investiga a possível venda da camionete em Ribeirão Preto, mas os receptadores ainda não foram identificados. As armas utilizadas no crime não foram localizadas. A ação policial demonstra o esforço das forças de segurança em combater o aumento de roubos de camionetes na região, um crime que tem apresentado crescimento recente, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública. A investigação também se estende àqueles que compram veículos roubados, uma vez que a demanda alimenta o ciclo de crimes.



