Números da Secretaria de Segurança Pública apontam quase 5 mil roubos este ano na cidade; somente em junho foram 898 casos
O número de furtos em Campos Elíseos, bairro de Ribeirão Preto, disparou, preocupando moradores e comerciantes.
Comerciantes Desistem
A onda de criminalidade tem forçado alguns comerciantes a fecharem seus estabelecimentos. Paulo Viesel, dono de uma loja de equipamentos de segurança na Avenida Luiz Barreto, teve o hidrômetro de sua loja furtado, causando prejuízos e falta d’água. Ele relata também o aumento de pequenos furtos na região, impactando moradores e negócios.
Insegurança Generalizada
A insegurança é generalizada em Campos Elíseos. Moradores relatam medo constante e a necessidade de medidas de segurança como câmeras e cercas, embora essas medidas não impeçam totalmente os crimes. A violência noturna é predominante, uma vez que os criminosos buscam evitar serem pegos.
Leia também
- Obras na avenida saudade campos elíseos: Obras continuam nos Campos Elíseos e geram interdições no trânsito
- Ranking saneamento básico cidades brasileiras: Ribeirão Preto e Franca melhoram posições no ranking do saneamento básico
- Cruzamentos no bairro Campos Elíseos recebem reparos na rede semafórica nesta quarta-feira (2)
Ações da Secretaria de Segurança Pública
A Secretaria de Segurança Pública afirma ter intensificado o policiamento na região, realizando investigações em ferros-velhos e lojas de produtos usados para combater a receptação. Especialistas em segurança pública sugerem a integração de câmeras de vigilância, boa iluminação e vigilância comunitária para reduzir os índices de furtos. A situação exige ações conjuntas para garantir a segurança da população e dos comerciantes de Campos Elíseos.



