Foram nove casos confirmados entre janeiro e julho de 2018
Assaltos a Entregadores em Ribeirão Preto: Zona Norte Concentra Mais Casos
Um levantamento da EPTV apontou que os bairros da zona norte de Ribeirão Preto registram o maior número de assaltos a entregadores. Entre janeiro e julho deste ano, foram contabilizados nove casos confirmados, afetando bairros como Adelino Simione, Jardim Procópio, Quintino Fasi 2, Quintino Fasi 1, Jardim Salgado Filho, Presidente Dutra, José Sampaio, Ipiranga e Jardim Jockey Club.
Zona Leste Também Afetada
A zona leste também apresenta altos índices de criminalidade contra entregadores, com a Vila Branches e a Vila Melha se destacando como locais de maior incidência.
O Relato de um Entregador
Em julho, o entregador Iago Ramon foi vítima de assalto. Segundo seu relato, foi rendido por dois homens que levaram seu celular, dinheiro e motocicleta. A orientação da polícia para vítimas de crimes como este é registrar um boletim de ocorrência, pois as estratégias de policiamento são baseadas nessas informações.
A concentração de assaltos na zona norte e a ocorrência significativa na zona leste de Ribeirão Preto exigem atenção das autoridades e reforço nas medidas de segurança para proteger os entregadores. A importância do registro de boletins de ocorrência para direcionar as ações policiais é crucial na busca por soluções para esse problema.



