Bairros sofrem com falta d’água em São Joaquim da Barra
Moradores de São Joaquim da Barra, em São Paulo, enfrentam sérios problemas de abastecimento de água. Pelo menos quatro bairros da cidade estão sofrendo com a falta d’água, um problema que se agrava com o tempo seco que atinge toda a região.
Entenda o Problema
De acordo com a prefeitura, uma das bombas de captação de água do bairro João Paulo I, responsável pelo abastecimento de outros bairros, queimou devido à baixa do nível da água causada pela estiagem. Os bairros afetados são Jardim Paulista, Vila Sônia 1 e 2, Jardim Marivan e Paulo Leonello.
Revolta e Sofrimento da População
A demora no conserto tem revoltado os moradores, que relatam estar sofrendo com a falta d’água há quase um mês. Relatos apontam para a dificuldade em realizar tarefas básicas, como lavar louça e tomar banho, impactando também o comércio local. A situação é ainda mais crítica para idosos e pessoas acamadas. Moradores questionam o fato de pagarem pelas contas de água, mesmo sem o fornecimento.
Leia também
Previsão de Solução
A prefeitura de São Joaquim da Barra informou que o problema deve ser normalizado até a tarde de sábado. A bomba danificada já foi consertada e reinstalada. A administração municipal explicou que a bomba queimou ao puxar terra devido à falta d’água causada pela seca. Os trabalhos de recolocação dos tubos estão em andamento, e o prazo para a normalização do abastecimento leva em consideração o tempo necessário para o enchimento do reservatório.
A população aguarda ansiosamente a resolução do problema, especialmente em um período de baixa umidade e altas temperaturas.



