Estimativa é que o número de doadores caiu mais de 40% nos últimos dias
Queda nos estoques de sangue
O Banco de Sangue de Ribeirão Preto enfrenta uma preocupante queda de 41% em seus estoques. Eli Mendes, líder de captação do banco, afirma que a doação é segura e não oferece riscos de infecção por Covid-19, ressaltando que o posto segue todos os protocolos de segurança e seus colaboradores estão saudáveis e sem sintomas gripais. O atendimento é organizado para evitar aglomerações.
Sangues mais necessários
Embora todos os tipos sanguíneos sejam importantes, Mendes destaca a necessidade urgente de doações de sangue O negativo, considerado o tipo universal, e de outros tipos igualmente importantes para atender às demandas dos hospitais. A falta de doações afeta diretamente pacientes que necessitam de transfusões em decorrência de doenças como dengue, H1N1 e outras.
Como doar
O Banco de Sangue de Ribeirão Preto oferece serviço diferenciado para coleta, com possibilidade de agendamento. Para maior comodidade, o banco disponibiliza o serviço de busca e retorno do doador em casa, se necessário. Para agendar sua doação ou obter mais informações, entre em contato pelo telefone (16) 3613-1015, de segunda a sábado, das 7h às 18h, ou visite o local na Rua Quintiliano Bocaiúva, 895, Ribeirão Preto.
Leia também
A comunidade é convidada a colaborar com esta importante causa, garantindo o fornecimento de sangue para aqueles que precisam. A solidariedade da população é fundamental para que o Banco de Sangue possa continuar atendendo às demandas da região.



