Instituição tem investido em alternativas mais fáceis e rápidas de se realizar transações
Ribeirão Preto foi selecionada como cidade piloto para testar novas estratégias de atendimento do Banco do Brasil, juntamente com Curitiba, Belém e João Pessoa. A iniciativa visa aprimorar a experiência do cliente em um cenário de crescente demanda por soluções digitais.
Novas Estratégias de Atendimento
O Banco do Brasil está adaptando seus serviços para atender às mudanças no comportamento dos clientes. Com cerca de 80% da população brasileira utilizando dispositivos móveis e redes sociais, as transações digitais cresceram 140% entre 2015 e 2016. Essa tendência impulsiona a inovação em canais de atendimento, com foco na experiência do cliente e na integração de tecnologias digitais.
Inovações em Ribeirão Preto
Em Ribeirão Preto, as mudanças incluem a expansão do Wi-Fi em todas as agências, testes de novas formas de interação com o cliente e a especialização do atendimento. A cidade conta com agências especializadas em atendimento a empresas de pequeno e médio porte (MiCro e pequenas empresas), alta renda e escritórios digitais, que oferecem atendimento remoto. Esse modelo de atendimento especializado visa agilizar o processo e atender às necessidades específicas de cada cliente.
Leia também
Implantação e Expansão
Os novos serviços começaram a ser implementados em 1º de setembro. Ribeirão Preto servirá como cidade piloto para testar as novas estratégias, com a possibilidade de expansão para outras regiões do país caso os resultados sejam positivos. A rede física de agências continuará a desempenhar um papel importante, pois cerca de 40% dos clientes escolhem seu banco com base na experiência presencial. O investimento inclui treinamento de funcionários, melhorias na infraestrutura tecnológica e física das agências.



