CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bancos e operadoras de telefonia lideram o número de reclamações no Procon de Ribeirão

Durante a pandemia as queixas contra empresas de transporte aéreo e de turismo também cresceram
reclamações Procon Ribeirão
Durante a pandemia as queixas contra empresas de transporte aéreo e de turismo também cresceram

Durante a pandemia as queixas contra empresas de transporte aéreo e de turismo também cresceram

Principais Reclamações no Procon de Ribeirão Preto durante a Pandemia

Três meses após o início da pandemia, o Procon de Ribeirão Preto divulgou um balanço das principais reclamações recebidas. De acordo com o chefe do órgão, Feres Nagem, os bancos lideram a lista de queixas, seguidos pelas operadoras de telefonia. Essas duas categorias concentram a maior parte das reclamações.

Comércio Eletrônico, Transporte Aéreo e Turismo

Em seguida, o comércio eletrônico surge como um reflexo da situação de isolamento social imposta pela pandemia, com aumento significativo de problemas relatados pelos consumidores. O transporte aéreo e as agências de turismo também figuram entre os setores com maior número de reclamações, devido às dificuldades enfrentadas durante esse período.

Dicas e Orientações

O Procon orienta os consumidores a evitarem compras por impulso, principalmente online, e a estarem atentos aos canais de atendimento das empresas. Muitas vezes, a demora ou a ineficiência no atendimento telefônico desestimulam a busca por soluções. Para facilitar o contato, o Ministério da Justiça flexibilizou prazos de atendimento e recomenda o uso de plataformas digitais, chats online e telefones 0800. O Procon de Ribeirão Preto registra as reclamações e busca soluções junto às empresas. Para entrar em contato, ligue para 0800 772 91 98, de 8h30 às 16h.

O aumento das reclamações demonstra os desafios enfrentados pelos consumidores durante a pandemia, reforçando a importância de buscar os canais adequados para resolução de conflitos e a necessidade de atenção por parte das empresas em relação aos seus canais de atendimento.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.