Projeto ‘Rec’ fará releituras de importantes nomes musicais ao longo do mês; show desta quinta será às 20h30, no Sesc Ribeirão
Nesta quinta-feira, a banda Mótor Mama promete uma noite de celebração com um show especial no Sesc Ribeirão Preto. O repertório traz releituras de sucessos dos Mutantes, banda que serviu de grande inspiração para o grupo.
Influência Mutante no Som da Mótor Mama
Em entrevista, Regis Martins, guitarrista e vocalista da Mótor Mama, explicou a seleção das músicas: “Escolhemos as melhores faixas da fase áurea dos Mutantes (1968-1972), cerca de duas ou três de cada um dos cinco álbuns da época. Mas não paramos por aí! Incluímos também lados B e músicas menos conhecidas, que mostram a influência dos Mutantes na nossa sonoridade.” Regis destaca que a influência dos Mutantes é tão grande que está “no DNA” da Mótor Mama, mas as apresentações não são covers, e sim “versões” que incorporam a identidade da banda.
O Processo de Seleção do Repertório
A escolha das 19 músicas que compõem o repertório foi um processo colaborativo. Regis fez uma pré-seleção, e a banda refinou a lista durante os ensaios, adicionando algumas faixas e descartando outras. Apesar da riqueza do material dos Mutantes, Regis afirma que não houve conflitos na escolha final, pois todos os integrantes apreciam as músicas e o trabalho de construção dos arranjos foi feito em conjunto, combinando as preferências de cada um.
Leia também
Um Show Gratuito para o Público
O show da Mótor Mama, com seu tributo aos Mutantes, acontece nesta quinta-feira, às 20h30, na área de convivência do Sesc Ribeirão Preto. A entrada é gratuita, prometendo uma noite de boa música para todos os presentes. Regis convida o público a comparecer e aproveitar a oportunidade de curtir um repertório rico e cheio de energia, sem nenhum custo.



