CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Bandidos amarram e roubam idosa, de 74 anos, na zona Norte de Franca

Os suspeitos ameaçaram a aposentada com um facão durante a ação; dois envolvidos foram presos, um deles é vizinho da vítima
roubo idosa Franca
Os suspeitos ameaçaram a aposentada com um facão durante a ação; dois envolvidos foram presos, um deles é vizinho da vítima

Os suspeitos ameaçaram a aposentada com um facão durante a ação; dois envolvidos foram presos, um deles é vizinho da vítima

Franca enfrenta aumento de casos de violência, deixando moradores e comerciantes em alerta. Um recente assalto a uma idosa de 74 anos na zona norte da cidade expôs a gravidade da situação.

Assalto a idosa na zona norte

Três indivíduos, incluindo dois menores, invadiram a residência da idosa, amarrando-a e ameaçando-a de morte com um facão. Os criminosos roubaram diversos eletrodomésticos, como televisores, geladeira e micro-ondas. Após a fuga dos assaltantes, a idosa conseguiu se soltar e pedir ajuda. A Polícia Militar prendeu dois suspeitos, um deles vizinho da vítima, recuperando todos os objetos roubados. Um terceiro suspeito permanece foragido. A idosa, bastante abalada, relatou o ocorrido à imprensa, descrevendo momentos de terror e medo intenso. Sua filha também expressou preocupação e insegurança após o incidente. Os menores envolvidos foram encaminhados à Fundação Casa.

Aumento de roubos na Avenida Ademar de Barros

Comerciantes da Avenida Ademar de Barros, na zona leste de Franca, demonstram preocupação com a crescente onda de roubos na região. Vários casos foram registrados nas últimas semanas, afetando o comércio local, próximo à Avenida Presidente Vargas. Dados oficiais apontam 404 furtos e roubos no primeiro trimestre do ano. A Secretaria de Segurança Pública, por sua vez, afirma que houve redução no número de ocorrências e aumento de 5% nas prisões em comparação ao ano anterior. Essa divergência entre os dados oficiais e a percepção dos comerciantes demonstra a complexidade do problema.

Denúncias e próximos passos

A população pode contribuir com informações sobre o terceiro suspeito do assalto à idosa através do telefone 190 (PM) ou 181 (Polícia Civil). A discrepância entre os dados da Secretaria de Segurança Pública e a realidade vivenciada pelos comerciantes de Franca exige ações mais efetivas para garantir a segurança da população e combater a violência na cidade. A busca por soluções que contemplem tanto os números oficiais quanto a percepção da comunidade é fundamental para a construção de um ambiente mais seguro para todos.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.