Assalto aconteceu na madrugada desta segunda (22); criminosos teriam agredido o segurança e fugido com o celular e a moto dele
Um vigilante sofreu um assalto na madrugada no posto de saúde da Vila Albertina, em Ribeirão Preto.
Assalto no Posto de Saúde
Dois criminosos armados pularam o muro do posto, renderam e agrediram o vigilante, fugindo com seu celular e motocicleta. Este não é o primeiro incidente de roubo na unidade; em fevereiro, uma paciente também foi assaltada durante a vacinação contra Covid-19.
Insegurança na Região
A recorrência de assaltos gerou uma grande sensação de insegurança entre moradores, funcionários e pacientes. Uma moradora relatou seu medo de caminhar sozinha na região devido aos frequentes roubos de celulares. Um vendedor que reside próximo ao posto há quatro meses confirmou a percepção de alta criminalidade na área, relatando assaltos anteriores ao posto e até mesmo em sua própria residência. A insegurança é tão grande que muitos moradores temem sair sozinhos, principalmente à noite.
Leia também
Investigação em Andamento
A Secretaria Municipal da Saúde confirmou o ocorrido e registrou um boletim de ocorrência. As investigações estão a cargo da Polícia Civil. O vigilante passa bem, tendo apenas perdido seu celular e motocicleta. O caso destaca a preocupação com a segurança pública na região e a necessidade de medidas para proteger a população e os trabalhadores.



