CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bandidos estão mudando as estratégias para praticar crimes em Ribeirão

Depois da 'gangue da marcha à ré', os assaltantes estão se disfarçando de entregadores para abordar as vítimas
crimes em Ribeirão
Depois da 'gangue da marcha à ré', os assaltantes estão se disfarçando de entregadores para abordar as vítimas

Depois da ‘gangue da marcha à ré’, os assaltantes estão se disfarçando de entregadores para abordar as vítimas

Em Ribeirão Preto, o bairro Monte Alegre, outrora considerado tranquilo, tem visto um aumento na preocupação com a segurança. Casas estão sendo equipadas com cercas e câmeras de segurança, reflexo da crescente insegurança na região.

Aumento de Roubos no Terceiro Distrito Policial

O terceiro distrito policial, onde se localiza o Monte Alegre, registrou um aumento significativo nos casos de roubo em 2023. Até atrássto, foram contabilizados 459 roubos, número superior ao registrado no mesmo período de 2018. Este aumento contrasta com a redução de crimes observada em outras áreas da cidade.

Criminosos se Fazem Passar por Entregadores

Dois casos recentes ilustram a nova tática utilizada pelos criminosos: se passar por entregadores de aplicativos. Regina Ambrosio, por exemplo, foi assaltada perto de sua casa por um indivíduo que simulou ser um entregador. Outro morador foi rendido na porta de sua residência enquanto aguardava sua filha, também por um falso entregador. Em ambos os casos, os criminosos utilizaram motos e vestimentas que imitavam as de empresas de entrega de comida, pegando vítimas de surpresa.

Em setembro, outro crime semelhante foi registrado na zona sul da cidade, com o criminoso utilizando uma moto com baú para simular entregas. A polícia investiga a possibilidade de uma quadrilha ou de um único indivíduo atuando com esse disfarce.

Reinventando o Crime

O especialista em segurança Guelph Pescuma Jr. afirma que os criminosos estão constantemente se reinventando e buscando novas formas de agir para despistar a polícia. A utilização de disfarces, como o de entregador, reduz as chances de abordagem policial, pois aparenta ser um trabalhador em seu deslocamento. As empresas de entrega de aplicativos estão cooperando com as investigações policiais para identificar os suspeitos e tomar as medidas cabíveis, ressaltando que esses casos não representam a categoria de entregadores como um todo.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.