Usuários reclamam também que vários bancos estão deteriorados e que em muitos pontos o mato está alto
Parque Curupira em situação de abandono
Um ouvinte da CBN denunciou a situação de abandono do Parque Curupira, em Ribeirão Preto. O repórter Márcio Zariao foi até o local e constatou diversos problemas de infraestrutura. Banheiros com vasos, mictórios e pias inutilizados, bancos quebrados, mato alto e lagos sujos foram alguns dos problemas encontrados.
Depoimentos
Conversando com frequentadores do parque, Márcio ouviu relatos preocupantes sobre a degradação do espaço. Gustavo Marcelino, vendedor, descreveu a infraestrutura como cada vez mais degradada, citando a falta de iluminação noturna e a sujeira nos lagos. Márcio Escarpined, empresário, que frequenta o parque com a esposa, reforçou a impressão de abandono e lamentou o impacto negativo na imagem da cidade para visitantes.
Prefeitura se manifesta
Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Preto informou que o parque recebe manutenção constante da Coordenadoria de Limpeza Pública e da Secretaria de Infraestrutura. Sobre os banheiros, a prefeitura disse que uma equipe técnica irá verificar a situação e buscar soluções. A nota também ressaltou a importância da colaboração dos usuários para evitar entupimentos causados pelo descarte inadequado de materiais. A prefeitura mencionou o programa ‘Verde Cidade’, que busca parcerias com a iniciativa privada e sociedade civil para a adoção e recuperação de áreas verdes, incluindo o Parque Curupira.
Leia também
Apesar da limpeza aparente em alguns pontos, a situação do Parque Curupira demonstra a necessidade de investimentos em manutenção e a importância da conscientização dos frequentadores para a preservação do espaço. A expectativa é que as providências tomadas pela prefeitura solucionem os problemas relatados e devolvam ao parque as condições adequadas de uso para a população.



