Reforma custou R$ 85 mil; com um dia de uso, um dos vasos já apresentava problemas por conta do mau uso
Reabertura com Atraso
Os banheiros públicos da Praça 15 de Novembro, em Ribeirão Preto, foram reabertos após dois meses de atraso. A reforma, que custou mais de R$ 80 mil, deveria ter sido concluída em outubro, mas a entrega se deu apenas em dezembro. A empresa vencedora da licitação foi a Lesse Inovais Construções Ltda.
Problemas Imediatos
Apesar do investimento, problemas foram notados logo no primeiro dia. O funcionário público Nirlei Carvalho relatou dificuldades ao tentar usar o banheiro pela manhã. Já no banheiro feminino, um vaso sanitário está inutilizado e uma descarga quebrada. A dona de casa Glória Barr lamentou a falta de cuidado da população com o espaço público.
Prefeitura se Manifesta
Em nota, a prefeitura atribuiu o atraso na entrega à necessidade de reparos na rede de esgoto após a conclusão da obra pela empresa responsável. Quanto à manutenção, a prefeitura afirma que dois funcionários são responsáveis pela limpeza e conservação dos banheiros, das 7h às 19h. A reportagem ouviu relatos de moradores e usuários sobre a situação dos banheiros públicos da praça.
Leia também
A reabertura dos banheiros, após um longo período de espera e com um custo significativo, trouxe à tona a questão da responsabilidade compartilhada na preservação do espaço público. A manutenção da infraestrutura e o respeito dos usuários são fundamentais para garantir a utilidade e a durabilidade dos serviços oferecidos à população.



