Mazinho Souza ajuda há sete anos quem sofre de calvície; problema atinge cerca de 50% dos homens até os 50 anos
O barbeiro Mazinho Souza, Barbeiro de Ribeirão se especializa em, de Ribeirão Preto, se especializou em próteses capilares para atender homens que enfrentam a calvície, um segmento pouco explorado no universo masculino. Segundo ele, o trabalho tem ajudado muitos clientes a recuperar a autoestima e a felicidade.
O salão de Mazinho, localizado no centro da cidade, já recebeu diversas histórias marcantes. Uma delas envolve um homem que preferiu não participar da cerimônia de casamento do filho a entrar na igreja sem algo que escondesse a calvície. Essas experiências inspiram o barbeiro a continuar seu trabalho focado na melhoria da autoconfiança dos clientes.
Calvície no Brasil: De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, cerca de 42 milhões de pessoas no país são afetadas pela calvície, conhecida cientificamente como alopecia androgenética. Essa condição hereditária é a principal causa da queda de cabelo, atingindo aproximadamente 50% dos homens até os 50 anos e 30% das mulheres, especialmente após a menopausa.
Leia também
Diferença entre prótese capilar e peruca
Mazinho explica que próteses capilares e perucas são diferentes. As próteses são feitas sob medida, considerando o tom, textura, tipo de cabelo e formato da cabeça de cada cliente. Elas são fixadas no couro cabeludo por meio de adesivos, cola ou clipes, proporcionando um aspecto mais natural. Já as perucas cobrem toda a cabeça e são mais completas.
Como funciona o serviço: O barbeiro destaca que o processo personalizado das próteses capilares permite um resultado que se adapta às características individuais de cada cliente, o que contribui para a naturalidade e conforto no uso. O serviço tem atraído uma fila de clientes em Ribeirão Preto, interessados em melhorar a autoestima.
Informações adicionais
Para mais detalhes e imagens ilustrativas sobre o trabalho de Mazinho Souza com próteses capilares, é possível acessar a matéria completa no site G1 Ribeirão Preto.



