CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Baseada em uma história real, confira a resenha da série ‘The Act’

Produção conta a trajetória Gypsy, uma garota condenada por assassinar a mãe; quem analisa é André de Castro na coluna 'Cinema'
The Act resenha
Produção conta a trajetória Gypsy, uma garota condenada por assassinar a mãe; quem analisa é André de Castro na coluna 'Cinema'

Produção conta a trajetória Gypsy, uma garota condenada por assassinar a mãe; quem analisa é André de Castro na coluna ‘Cinema’

A minissérie The Act, disponível no Star+ (antigo StarzPlay), retrata um caso real chocante ocorrido nos Estados Unidos, que envolve uma mãe e filha com um relacionamento complexo e perturbador.

Um drama tenso e angustiante

A série, descrita como um “trem fuxindo sem freio por trilhos completamente tortos”, prende o espectador do início ao fim. A atuação brilhante de Patricia Arquette (como a mãe) e Joey King (como a filha) é elogiada, com Arquette inclusive ganhando Globo de Ouro e Emmy por seu papel. A trama gira em torno de Gypsy Blanchard, que manipula a mãe para cometer crimes, e explora temas como transtorno mental, abuso e manipulação.

O caso real e suas implicações

O caso de Gypsy Blanchard, que culminou no assassinato da mãe, teve grande repercussão em 2015. A série explora as motivações da jovem, que sofria de uma série de problemas de saúde inventados pela mãe, que a mantinha em cárcere privado. A série levanta questões sobre transtornos mentais, a busca por atenção e a manipulação por parte de um namorado online. A mãe foi condenada a 10 anos de prisão, enquanto o namorado recebeu prisão perpétua.

Uma produção de alta qualidade

Apesar do tema pesado, The Act é elogiada pela sua qualidade técnica. A direção utiliza recursos visuais que reforçam a atmosfera claustrofóbica e opressiva da história. A série é uma produção da Hulu, adquirida pela Disney, e está disponível no Star+. Recomendamos assistir o quanto antes, pois a Disney pode transferi-la para sua nova plataforma, Star+, em breve.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.