CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Batatais atinge 55% do índice de isolamento no sábado

Este foi o primeiro fim de semana de lockdown determinado pela prefeitura para conter o avanço da Covid-19
isolamento social Batatais
Este foi o primeiro fim de semana de lockdown determinado pela prefeitura para conter o avanço da Covid-19

Este foi o primeiro fim de semana de lockdown determinado pela prefeitura para conter o avanço da Covid-19

Batatais, cidade do interior paulista, iniciou neste fim de semana um lockdown com medidas restritivas para conter o avanço da pandemia de Covid-19. No sábado, o índice de isolamento social chegou a 55%, mesmo número registrado na sexta-feira anterior à implementação das medidas, mantendo a cidade na quarta posição no ranking estadual.

Isolamento Social em Batatais e Região

São Joaquim da Barra liderou o ranking estadual com 64% de isolamento, seguida por Mococa (58%) e São Sebastião (57%). Batatais registrou índice acima de 50% em quase todos os dias do ano, exceto em 12 de março (48%), atingindo o pico de 66% em 14 de março. Durante o fim de semana, bloqueios nas entradas da cidade foram realizados pela Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Guarda Municipal, orientando os cidadãos sobre as medidas restritivas e protocolos sanitários.

Medidas Restritivas e Impacto na Cidade

De acordo com a coordenadora da divisão sanitária, Sandra Regina Tomasela Gomidi, o lockdown terá 17 dias de duração, permitindo apenas o funcionamento de serviços essenciais como farmácias e unidades de saúde. Supermercados e mercearias funcionaram no primeiro dia para permitir o abastecimento da população. Batatais registra, desde o início da pandemia, 4.780 casos confirmados e 107 óbitos. O aumento de infecções em abril e maio, e a superlotação dos leitos de UTI, levaram à decisão de medidas mais rígidas.

Entregas em Domicílio e Perspectivas

A partir de hoje, apenas o sistema de delivery será permitido para supermercados, mercearias, restaurantes e outros estabelecimentos de alimentação. As medidas restritivas permanecerão em vigor até 31 de maio. A iniciativa visa controlar a disseminação do vírus e reduzir a pressão sobre o sistema de saúde local, buscando mitigar os impactos da pandemia na cidade.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.