Partidas do Fantasma foram canceladas por conta de investigações de esquemas de combinação de resultados
O Comercial enfrenta uma situação inusitada no campeonato: devido à ausência do jogo contra o Batatais, seu calendário apresenta um jogo a menos (15 ao invés de 16).
Suspensão e WO
O Batatais não conseguiu o efeito suspensivo, impossibilitando a realização da partida. O clube pretende recorrer buscando a suspensão preventiva da competição por 30 dias. Paulo César, secretário do Fantasma da Mogeana, afirma que o clube buscará reverter a situação e evitar o WO. Caso a federação determine o WO, o Comercial somará três pontos e três gols no placar (3-0).
Investigação e Implicações
A ausência do jogo não se deveu à falta de comparecimento do Batatais, mas sim à suspensão da partida pela federação, após denúncias de suposta negociação, esquema de resultado e manipulação. A federação investiga o caso. Como o Comercial não entrou em campo e não houve arbitragem, a situação não se enquadra como WO tradicional. A federação precisa definir uma solução para evitar prejuízos ao Comercial, considerando que o resultado poderia impactar a classificação e o número de gols marcados.
Leia também
- Comercial enfrenta francana copa paulista: Chegou a hora de aprender com a derrota, diz Carlos Bagé sobre próximos jogos na Copa Paulista
- Reforço atacante comercial copa paulista: Comercial anuncia o 16º reforço para a Copa Paulista
- Copa paulista leão do norte: Roberval Davino blinda elenco contra críticas pela perda da invencibilidade na Copa Paulista
Próximos Passos e Incertezas
Enquanto a situação permanece indefinida, os pontos do jogo estão suspensos. A decisão da federação é crucial, pois afeta diretamente a classificação do Comercial para a próxima fase. A urgência em resolver a questão é ainda maior considerando os próximos jogos do Comercial contra a Ferroviária e do Batatais contra o Votoporanga.



