Ouça a reportagem da CBN Ribeirão com Luiz Claudio Alba
O Batatais Futebol Clube, estreante na Série A2 do Campeonato Paulista em 2014, já conhece seu caminho na competição. O clube, que nunca disputou o torneio desde sua criação em 1994, fará sua estreia em casa, no Estádio Oswaldo Scatena, contra o Red Bull Brasil, no dia 26 de janeiro, conforme a tabela divulgada pela Federação Paulista de Futebol.
Os Primeiros Desafios Fora de Casa
Na segunda rodada, o Batatais enfrentará o São Caetano no ABC Paulista. O último jogo da equipe na fase de classificação será no dia 13 de abril, contra o São José, em São José dos Campos.
Formato da Competição e Perspectivas
A Série A2 de 2014 contará com 20 clubes, que se enfrentarão em turno único. Os quatro primeiros colocados garantirão o acesso à Série A1 de 2015, enquanto os quatro últimos serão rebaixados para a Série A3.
Leia também
Reforços para a Temporada
O Batatais confirmou a contratação do experiente goleiro Van der Son, de 33 anos, que estava atuando na terceira divisão do futebol goiano pelo América de Morrinhos. Ele será apresentado juntamente com outros reforços, como o goleiro Camilo, o volante Zagheiro, o zagueiro Cenedese e o atacante Luciano Gigante.
O elenco do Batatais, vice-campeão da Série A3 deste ano, já conta com os laterais Renan e Tobias, os zagueiros Edson, Batatais e Alemão, além dos meias Walker, Carlos Eduardo, Marcelinho e o atacante Luciano. Todos estão confirmados para a disputa da Série A2.
Com um elenco renovado e a ambição de alcançar o acesso, o Batatais se prepara para enfrentar os desafios da Série A2 e buscar um lugar de destaque no cenário do futebol paulista.



