Bloco de rua vai até até terça-feira (5) com hits dos anos 90 e músicas atuais; evento será transmitido ao vivo na internet
Taquaritinga esquenta para o Carnaval 2019
O Carnaval de 2019 em Taquaritinga, interior de São Paulo, já começou com o tradicional evento “Batatão”. Quase um mês de preparação culminou em um evento que promete superar as expectativas. Doze quarteirões do centro da cidade foram interditados por segurança até quarta-feira, e a expectativa é de público ainda maior que o do ano passado, que reuniu mais de 30 mil pessoas por noite.
Público e Segurança Reforçados
A estimativa para este ano é de mais de 130 mil pessoas durante os quatro dias de festa, um número expressivo para uma cidade de 60 mil habitantes. De acordo com o secretário de cultura Thiago Duarte, a segurança foi reforçada com agentes, monitoramento por câmeras, brigadistas, segurança privada e um maior contingente da Polícia Militar. “Pode esperar um Batatão, um Carnaval muito melhor do que o ano passado”, afirma o secretário.
Tradição e Novidades
Com início nos anos 80 dentro de clubes, o Carnaval de Taquaritinga expandiu-se para as ruas e se consolidou como um dos mais importantes eventos da região. Como novidade, a festa será transmitida ao vivo pela internet, através da página da Secretaria de Cultura no Facebook. O DJ Claudio Nunes, presente no evento há 25 anos, promete um repertório especial, revisitando sucessos dos anos 90 e 2000 e incluindo lançamentos de samba e pagode. O bloco do Batatão acontece das 23h às 4h da manhã até terça-feira. Além do Batatão, o evento “Jardinira da Tarde” também promete atrair cerca de 15 mil pessoas.
Leia também
O Carnaval de Taquaritinga se apresenta como um evento de grande porte, capaz de atrair um público consideravelmente maior que sua população residente, demonstrando a força da tradição e a organização eficiente da festa. A combinação de segurança reforçada, programação musical diversificada e transmissão online contribuem para o sucesso do evento.



