Eventos com o trio vão até esta terça-feira (3); confira outras atrações na cidade para você que ainda quer curtir a folia
Taquaretimga vive a euforia do Carnaval com a chegada do famoso trio elétrico, que agita a cidade de sexta-feira a terça-feira. Espera-se um público de 150 mil pessoas, triplicando a população da cidade de 50 mil habitantes.
Preparativos e Manutenção
Os preparativos para o evento começaram em janeiro. O secretário de Cultura e Turismo, Jonata Fidelis, explica que o trio elétrico, usado apenas uma vez por ano durante o Carnaval, passa por uma manutenção completa. Isso inclui revisão do tablado (palco montado sobre o trio), pneus, motor e bateria, garantindo seu funcionamento perfeito durante os festejos. A expectativa é crescente a cada ano, e a incerteza sobre o Carnaval em outros municípios influencia no público presente em Taquaretimga.
Impacto Econômico e Turístico
Para o município, o Carnaval representa um grande impacto econômico e turístico. A vinda de pessoas de outras cidades, onde o evento não ocorre, gera um aumento significativo nos gastos locais, beneficiando o comércio e a economia da região.
Leia também
Atrações Adicionais: Bloco Jardineira da Tarde
Além do trio elétrico, o Bloco Jardineira da Tarde, criado em 2009, promete agitar a festa com um repertório de antigas marchinhas de Carnaval. Com mais de 50 mil watts de som no ônibus e 60 mil watts no trio elétrico, além de iluminação e assistência aos músicos, o bloco visa resgatar a atmosfera familiar e tradicional do Carnaval de salão.
Com fantasias, alegria e diversão, o Carnaval de Taquaretimga e região promete ser inesquecível para moradores e visitantes. A combinação do trio elétrico com o bloco Jardineira da Tarde garante uma programação diversificada e animada para todos os gostos.



