Um dos veículos teria tentado fazer uma conversão na pista quando foi atingido; vitimas estavam na caçamba e foram arremessadas
A região registra 20 semanas consecutivas com ocorrências graves de trânsito. No sábado à noite, duas pessoas morreram depois da colisão entre duas caminhonetes na Rodovia Cândido Portinária, em Franca.
O acidente
Segundo informações da Guarda Civil Municipal e do boletim de ocorrência, a batida ocorreu por volta das 20h, no quilômetro 462. Uma das caminhonetes, que transportava pessoas na caçamba e seguia em direção a uma propriedade rural na zona rural, tentou fazer uma conversão na pista quando foi atingida por outra caminhonete.
Vítimas e feridos
Com o impacto, as pessoas que estavam na caçamba foram arremessadas. Alexandre Elizêlda Silva, de 30 anos, teve a morte confirmada no local pelas equipes de resgate. Jamurilo Silva Oliveira, de 31 anos, foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Franca em estado grave com parada cerebral, mas também não resistiu. Outras duas pessoas sofreram ferimentos leves.
Leia também
Apuração e responsabilidades
Testemunhas relataram que o motorista da caminhonete que tentou cruzar a pista deixou o local a pé e não foi encontrado após o acidente. O condutor da outra caminhonete não ficou ferido. Polícia e perícia estiveram no local para apurar as causas do acidente. O caso foi registrado inicialmente como homicídio culposo na direção de veículo automotor, sem intenção de matar.
O tráfego na rodovia foi liberado após a remoção dos veículos e as autoridades seguem investigando as circunstâncias da colisão.



