Criança ficou internada em São Carlos, mas não resistiu; lei impede que crianças de até 10 anos sejam transportadas em moto
Uma bebê de um ano morreu após cair de uma motocicleta em Porto Ferreira. A criança estava com o pai quando o acidente ocorreu na noite de terça-feira.
Acidente e atendimento médico
Segundo informações, a bebê foi arremessada da moto e sofreu traumas na cervical e sangramento na boca. Ela chegou a sofrer uma parada cardiorrespiratória e foi entubada. Inicialmente atendida em Porto Ferreira, a gravidade dos ferimentos exigiu transferência para a UTI pediátrica da Santa Casa de São Carlos, onde veio a óbito na madrugada seguinte.
Legislação de trânsito
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o transporte de crianças menores de 10 anos em motocicletas é proibido, exceto em casos de crianças maiores de idade com deficiência que não consigam se cuidar sozinhas. A infração é gravíssima, sujeita a multa, suspensão do direito de dirigir e outras penalidades.
Leia também
Investigação e reflexões
As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas. Embora não se possa julgar a situação sem conhecer todos os detalhes, o ocorrido destaca a importância de se seguir as leis de trânsito para garantir a segurança de crianças. A tragédia causou grande sofrimento à família, e as autoridades apurarão as causas do acidente para que fatos semelhantes sejam evitados.



