Causa da morte foi confirmada pela polícia; criança foi encontrada sozinha em casa da Zona Norte
Bebê de 4 meses morre após ser deixada sozinha com irmãos em Ribeirão Preto
Tragédia familiar
Ana Laura Rodrigues da Silva, de apenas 4 meses, foi encontrada morta em sua residência no bairro Ipiranga, em Ribeirão Preto, na manhã de domingo. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte foi traumatismo craniano. A criança estava em casa com seus irmãos, de 2 e 3 anos, enquanto os pais estavam ausentes.
A versão dos pais
A mãe, Eloisa Clarinda da Silva, relatou à polícia que brigou com o marido, Felipe Rodrigues de Souza Dias, na noite anterior e, após apanhar, fugiu de casa, deixando os filhos aos cuidados do pai. Felipe se apresentou à delegacia com testemunhas que confirmaram seu álibi, alegando que estava com o chefe e um amigo durante a noite. A delegada Luciana Camargo Renesto Ruivo afirma que Felipe não foi visto pelos vizinhos na casa e que, aparentemente, não teve participação na morte da criança.
Leia também
Investigação em andamento
Apesar do álibi do pai, a mãe foi presa em flagrante por abandono de incapaz, mas liberada em seguida. A delegada investiga se a criança morreu devido a uma agressão ou algum acidente ocorrido enquanto estava sozinha com os irmãos. A polícia aguarda o laudo completo do IML, previsto para a próxima semana, para esclarecer as circunstâncias da morte. Eloisa deve responder na justiça pelo abandono dos filhos, podendo ser presa novamente. A delegada pretende ouvir novamente os pais após a conclusão do laudo.



