CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bebê recebe, por engano, seis doses da vacina contra a Covid-19 em Altinópolis

Criança de seis meses foi levada pela mãe para tomar a imunização contra outras doenças; ela está bem e passa por exames
vacina covid-19 bebê
Criança de seis meses foi levada pela mãe para tomar a imunização contra outras doenças; ela está bem e passa por exames

Criança de seis meses foi levada pela mãe para tomar a imunização contra outras doenças; ela está bem e passa por exames

Bebê de seis meses que recebeu dose errada de vacina contra Covid-19 passa por exames em Ribeirão Preto

Bebê passa por exames e consulta médica

Uma bebê de seis meses que recebeu, por engano, um frasco inteiro da vacina contra a Covid-19 em Altinópolis (SP) passou por atendimento médico e realizou exames no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. De acordo com a mãe, que preferiu não se identificar, a criança está clinicamente bem e não apresenta febre ou outros sintomas. A bebê recebeu acompanhamento da equipe do Grupo de Saúde da Criança (GSC) e coletou sangue para exames.

Acompanhamento médico e próximos passos

O acompanhamento médico da bebê será de longo prazo, segundo informações da mãe. A equipe médica ainda não consegue precisar os possíveis riscos a longo prazo, devido à superdosagem e à novidade da vacina. Uma equipe da Secretaria de Saúde de Altinópolis visita a família diariamente para avaliações. Novos exames estão previstos para a próxima semana no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.

Reação da mãe e profissionalismo da equipe

A mãe relatou o grande susto ao descobrir a troca de vacinas. Apesar do medo pelos possíveis efeitos, ela destacou o profissionalismo da equipe que a informou sobre o ocorrido, permitindo o início imediato do acompanhamento médico da bebê. O erro ocorreu na segunda-feira (17/01), quando a criança deveria receber a vacina contra coqueluche, meningite, tétano e hepatite, mas recebeu, por engano, um frasco inteiro da vacina contra a Covid-19, equivalente a seis doses para adultos.

O caso demonstra a importância da vigilância e do acompanhamento médico após eventos adversos relacionados à vacinação, reforçando a necessidade de protocolos rígidos para garantir a segurança dos pacientes. A situação, embora preocupante, teve uma resposta rápida e eficiente por parte dos profissionais de saúde envolvidos, assegurando o monitoramento constante da saúde da bebê.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.