Cuidadora disse que não verificou a temperatura da água; mãe afirmou que filho não volta mais para o local, no bairro Ipiranga
Bebê de um ano e cinco meses sofre queimaduras de segundo grau em creche municipal de Ribeirão Preto
Acidente durante o banho
Na última quinta-feira (10/11), Rafael Henrique Araújo Avelino, de um ano e cinco meses, sofreu queimaduras de segundo grau enquanto estava na creche municipal Sebastião Martins de Moura, no bairro Ipiranga, em Ribeirão Preto. A criança ficou com uma das nádegas em carne viva após um acidente durante o banho, segundo relato da cuidadora, que teria se esquecido de verificar a temperatura da água.
Atendimento médico e providências legais
Rafael foi atendido três vezes e está em tratamento com antibióticos e analgésicos. Apesar de frequentar a creche desde os sete meses de idade sem incidentes anteriores, seus pais registraram um boletim de ocorrência. Amanhã, o bebê passará por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal. A família reclama da falta de contato da creche e da administração municipal para oferecer suporte e informações sobre o estado de saúde do bebê.
Reação dos pais e próximos passos
A mãe de Rafael e Denis Araújo, pai da criança, relatam nunca terem tido problemas com a creche anteriormente. No entanto, afirmam que Rafael não retornará à instituição. Denis Araújo também pretende entrar com uma ação judicial contra a prefeitura de Ribeirão Preto.



