Além do comércio de rua, os supermercados, mercearias, padarias, entre outros, só poderão trabalhar com delivery até dia 30
Medidas restritivas em Bebedouro
A cidade de Bebedouro, na região de Ribeirão Preto, adotou medidas restritivas ainda mais severas no combate à Covid-19. A partir de hoje, supermercados, mercearias, padarias e estabelecimentos de alimentação estão proibidos de abrir, em uma tentativa de desafogar os hospitais da região, que estão com lotação máxima de pacientes graves. Essas medidas emergenciais foram tomadas até o dia 30.
Impacto regional
Bebedouro não é a única cidade da região a adotar lockdown ou medidas restritivas. Batatais, Brodos (região de Franca), Viradouro, Planura e Colômbia, entre outras cidades próximas a Barretos, também implementaram decretos para conter o avanço da pandemia. A situação crítica nos hospitais e o aumento de casos graves levaram os governos locais a tomarem essas medidas drásticas.
Penas e números da pandemia
Em Bebedouro, as multas para quem descumprir o decreto são pesadas: R$ 1.950 para pessoas físicas e R$ 10.950 para empresas. De acordo com o boletim epidemiológico, a cidade registra 5.894 casos confirmados e 147 óbitos. Atualmente, não há nenhuma vaga disponível para internação de pacientes com Covid-19 na cidade.
Leia também
A gravidade da situação em Bebedouro e em outras cidades da região demonstra a necessidade urgente de medidas de combate à pandemia e reforça a importância de seguir as recomendações de saúde pública para conter o avanço do vírus.



