Cidade recebeu 1.360 doses que serão divididas entre profissionais da saúde e idosos de asilos e casas de repouso
Bebedouro, cidade do interior paulista, recebeu as primeiras doses da vacina Coronavac contra a Covid-19 na madrugada do dia [inserir data]. A técnica de enfermagem Cássia Nogueira foi a primeira a ser imunizada.
Vacinação em Bebedouro: Início da Campanha
O prefeito Lucas Serem concedeu entrevista à CBN e detalhou o plano de imunização da cidade. Foram recebidas 1.360 doses, que serão aplicadas inicialmente em profissionais de saúde da linha de frente (pronto-socorro, UTI e hospitais) e idosos em asilos. A priorização segue as orientações do Estado de São Paulo.
Situação em Ribeirão Preto
Enquanto isso, em Ribeirão Preto, foram confirmados mais 370 casos de Covid-19, elevando o total para 43.805. O boletim epidemiológico também registrou 8 novos óbitos, ocorridos entre os dias 3 e 17 de [inserir mês], totalizando 1.020 mortes pela doença na cidade. A ocupação de leitos de UTI está em 74% e enfermarias em 73%.
Leia também
Próximos Passos e Expectativas
A quantidade de vacinas recebidas em Bebedouro é insuficiente para imunizar todos os profissionais de saúde, sendo necessário aproximadamente 2.800 doses. O prefeito Serem espera receber um novo lote com a mesma quantidade de doses em breve para a segunda aplicação. A imunização seguirá para outros grupos prioritários, como idosos acima de 75 anos, de acordo com a disponibilidade de vacinas pelo governo estadual. A chegada das vacinas representa um passo importante no combate à pandemia, trazendo esperança para a população.



