Na região, apenas Ribeirão podia conceder ao paciente o documento; alguns países como Austrália e China exigem a certificação
Bebedouro atrásra emite o Certificado Internacional de Vacinação
Fim das viagens para outros estados em busca do documento
Moradores de Bebedouro (SP) não precisam mais se deslocar para outras cidades para solicitar o Certificado Internacional de Vacinação. Com a inauguração de um centro de vacinação licenciado pela Anvisa, o município está autorizado a emitir o documento, facilitando viagens internacionais para seus cidadãos.
Processo simplificado no Hospital Municipal
O processo de emissão do certificado tornou-se mais simples. Os viajantes devem acessar o site da Anvisa, realizar um pré-cadastro, agendar dia e horário, e comparecer ao Hospital Municipal de Bebedouro com a carteira de vacinação, um documento oficial com foto e o comprovante de cadastro da Anvisa. A enfermeira Thaís Matins Teixeira explica que, com toda a documentação em ordem, o processo leva cerca de 5 a 10 minutos.
Leia também
Abrangência regional e agendamento
Bebedouro atenderá pessoas de toda a região. O serviço é gratuito e funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 15h, exclusivamente com horários agendados via e-mail. É necessário apresentar a carteira de vacinação com comprovação da vacina contra febre amarela (incluindo o lote da vacina) e um documento com foto e assinatura. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, apenas 32 dos 645 municípios paulistas possuem essa credencial da Anvisa, sendo que antes, na região, o serviço só era oferecido em Ribeirão Preto e São Carlos.
Com a nova estrutura, os moradores da região têm mais facilidade para obter o documento necessário para viagens internacionais, sem a necessidade de deslocamentos longos e custosos.



