Estabelecimentos têm limite de clientes e devem respeitar medidas sanitárias; temperatura das pessoas também será medida
Bebedouro, cidade referência em isolamento social em São Paulo, inicia retomada gradual do comércio.
Retomada do Comércio em Bebedouro
Após se destacar no cumprimento das medidas de isolamento social, Bebedouro, que registra 37 casos confirmados e uma morte por Covid-19, inicia a flexibilização de atividades comerciais. O prefeito Fernando Galvão apresentou um plano de retomada, seguindo diretrizes que incluem a capacidade limitada de clientes em estabelecimentos comerciais, com normas rígidas de higiene e uso obrigatório de máscaras.
Medidas de Segurança e Limites de Clientes
A partir de amanhã, academias poderão operar com até cinco alunos simultaneamente, mediante agendamento prévio. Lojas com até 50m² receberão um cliente por vez; lojas entre 50m² e 100m², três clientes; e lojas acima de 100m², cinco clientes. Em todos os casos, a aferição de temperatura é obrigatória na entrada. No Bebedouro Shopping, apenas um cliente por vez terá acesso, também com medição de temperatura.
Outras Atividades e Igrejas
Desde 19 de abril, a cidade conta com uma feira livre drive-thru aos domingos. Agora, uma feira gastronômica aos sábados à noite também foi implementada. A reabertura de igrejas ainda não foi autorizada, mas a prefeitura se mantém em diálogo com líderes religiosos para estabelecer protocolos de segurança.
Bebedouro demonstra cautela na retomada, buscando conciliar a recuperação econômica com a prevenção da disseminação do coronavírus. As medidas adotadas visam a segurança da população e o controle da pandemia na cidade.



