Usuários encararam fila longa e aglomeração para conseguirem atendimento na Zona Norte da cidade
Longas filas e problemas com o auxílio emergencial e o Bolsa Família marcaram a manhã desta quarta-feira (22) em uma agência da Caixa Econômica Federal na Avenida Dom Pedro I, em Lázona Norte. Dezenas de pessoas aguardavam atendimento, com a fila dobrando o quarteirão.
Problemas com o Auxílio Emergencial e Bolsa Família
Diversos cidadãos relataram dificuldades para receber o auxílio emergencial e o Bolsa Família. Sheila Gomes dos Santos, dona de casa, explicou que, após a mudança para o sistema do Caixa Tem, o recebimento se tornou mais complicado. Ana Paula dos Santos Moreira, balconista, também enfrentou problemas, precisando realizar a prova de vida para receber seu pagamento, sem sucesso.
Longa Espera e Indignação
José Cláudio, músico e cabeleireiro, demonstrou indignação ao relatar que, apesar de ter direito ao auxílio, o valor não foi creditado, obrigando-o a esperar em uma fila com condições precárias, sob sol forte. A situação foi semelhante para outras pessoas na fila, incluindo uma mãe com bebê de colo.
Falta de Estrutura e Atendimento Parcial
A reportagem observou a falta de estrutura para organizar a fila, com pessoas aglomeradas. Um funcionário da agência tentava resolver alguns problemas diretamente na fila, mas muitos ainda precisavam aguardar atendimento presencial. Duas filas distintas foram observadas: uma para os caixas eletrônicos e outra para quem precisava resolver problemas com o Bolsa Família ou auxílio emergencial. A Caixa Econômica Federal foi contatada para se posicionar sobre a situação.
A situação demonstra a necessidade de melhorias no atendimento e na organização das filas para garantir um serviço mais eficiente e digno à população.



