Reportagem da CBN foi até o centro de Ribeirão Preto acompanhar a movimentação nas agências
Neste sábado (23/05), seis cidades da região registraram intensa movimentação em agências da Caixa Econômica Federal para o saque do auxílio emergencial.
Agências Lotadas e Medidas de Segurança
Em Ribeirão Preto, a repórter Michelle Souza acompanhou a movimentação em diferentes agências. Na Avenida Dom Pedro e no Ipiranga, assim como no centro da cidade, longas filas se formaram. Na Rua Álvaro Escabral e Prudente de Moraes, a fila chegou próximo à Rua Amador Bueno. A maioria das pessoas entrevistadas relatou a intenção de utilizar o dinheiro para quitar contas atrasadas. A reportagem observou que os vigilantes das agências desempenharam um papel importante, lembrando constantemente os cidadãos da necessidade de manter o distanciamento social, recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Conscientização e Uso de Máscaras
Apesar da grande concentração de pessoas, a reportagem notou o uso generalizado de máscaras, inclusive por crianças acompanhadas de seus responsáveis. Esse comportamento demonstra a conscientização da população sobre a importância da prevenção contra a Covid-19.
Leia também
Outras Cidades da Região
Além de Ribeirão Preto, outras cidades da região também disponibilizaram agências da Caixa para o saque do auxílio: Barretos (centro), Bebedouro (Praça Rio Branco), Franca (duas agências, uma no centro e outra no bairro Três Colinas), Jaboticabal (unidade Beija-Flor) e Sertãozinho (Barão do Rio Branco).
A abertura das agências neste sábado atendeu à demanda da população pela liberação do auxílio emergencial, com a maioria dos presentes demonstrando intenção de utilizá-lo para o pagamento de contas em atraso. A organização e as medidas de segurança adotadas pelas agências contribuíram para um processo de saque mais seguro e ordenado.



