Atividades são gratuitas; confira a programação cultural deste final de semana na região com Bruna Luchini
Neste fim de semana, a cidade oferece uma variedade de atrações culturais para todos os gostos e idades. Confira as dicas selecionadas para você aproveitar ao máximo seus dias de folga.
Bibliotecas e Museus: Cultura para todas as idades
A Biblioteca Municipal Junqueira amplia seu horário de funcionamento e oferece uma programação gratuita e diversificada. Amanhã, haverá visitas guiadas às 11h e 15h, além de contação de histórias, oficinas de colagem e redação, e jogos pedagógicos. Para quem prefere o conforto de casa, o clube de leitura online também está disponível. Acompanhe a programação completa nas redes sociais da biblioteca.
Já em Ribeirão Preto, o Museu da Casa da Memória Italiana recebe visitantes para conhecer a exposição “Nôni de São Paulo”, com fotografias, vídeos, documentários e trilha sonora. A visita também permite explorar a arquitetura original da década de 1920 e a história da imigração italiana. No Museu Casa de Portinari, em Brodosqui, o funcionamento voltou ao normal (9h às 18h), com atividades como arte urbana e o evento “Domingo com Arte” às 10h, com a artista plástica Celeste Frata. Acompanhe as atividades online também pelas redes sociais.
Leia também
Teatro e Entretenimento
Para os amantes do teatro, o especialista em relacionamentos Fábio Vital apresenta sua peça no Teatro Municipal, com ingressos a partir de R$30. A apresentação promete risadas e dicas sobre relacionamentos e autoestima.
Música e Solidariedade
Encerrando o fim de semana, a Orquestra Filarmônica da USP realiza uma live beneficente hoje às 19h no Teatro Pedro II. A apresentação arrecadará alimentos e dinheiro para cestas básicas para moradores da cidade, em parceria entre alunos da USP Ribeirão Preto e a prefeitura.
Com opções para todos os gostos e idades, este fim de semana promete ser repleto de cultura, diversão e solidariedade. Aproveite!