Ouça no ‘Giro do Agro’ desta quinta-feira (26), com a Andrielly Ferro
Bioestimulante combate efeitos de baixas temperaturas em plantações
As recentes quedas de temperatura em diversas regiões do Brasil têm preocupado os produtores rurais. Para minimizar os danos causados pelo frio em plantações de café, soja, milho e hortaliças, um bioestimulante de origem europeia tem se mostrado eficaz. O Superfift, desenvolvido na Irlanda e presente no mercado brasileiro desde 2018, aumenta a tolerância das culturas ao estresse climático, atuando na produção de antioxidantes.
Superfift: proteção contra geadas e frio
O produto, único em sua categoria com reconhecimento científico internacional, auxilia na manutenção da produtividade mesmo em condições adversas. A recomendação é aplicar o Superfift três dias antes de eventos climáticos como geadas, permitindo que a planta se prepare para enfrentar o estresse e manter seu desenvolvimento.
Resultados e recomendações
Os resultados do uso do Superfift são perceptíveis na qualidade e produtividade das culturas. Ao induzir a planta a manter sua capacidade produtiva, o bioestimulante minimiza significativamente os efeitos das baixas temperaturas. A antecipação da aplicação é crucial para a eficácia do produto, garantindo melhores resultados para os produtores, principalmente na região interior de São Paulo, onde as plantações de café são comuns.
Leia também
O bioestimulante Superfift surge como uma importante ferramenta para os produtores rurais brasileiros, auxiliando na mitigação dos danos causados por eventos climáticos extremos e contribuindo para a segurança e o sucesso das colheitas.