Material é usado para tratar úlceras e queimaduras; responsáveis explicam o processo de criação e tratamento
Apresentação do programa Nossa Gente, com Daniela Lemos, que entrevista Carolina Caliari e Adriana Manfiole, da startup Incito, de Ribeirão Preto.
Incito: Uma Startup Inovadora
A Incito desenvolveu um biocurativo para o tratamento de úlceras e queimaduras, utilizando terapia celular. O biocurativo, aplicado como um curativo comum, auxilia na regeneração da pele e proporciona alívio para pacientes com feridas crônicas, incluindo úlceras de pressão.
O Caminho Empreendedor
Carolina Caliari, fundadora da Incito, conta sua trajetória acadêmica e a decisão de empreender, buscando levar sua pesquisa aplicada para quem realmente precisa. Adriana Manfiole se juntou à Carolina em 2018, trazendo sua experiência em pesquisa aplicada e visão empreendedora. Juntas, elas superaram desafios e construíram a Incito.
Leia também
Benefícios para o Paciente
Além do tratamento físico das feridas, o biocurativo da Incito proporciona benefícios emocionais aos pacientes. A melhora na qualidade de vida, a redução do estigma associado a feridas crônicas e o retorno à vida social e profissional são pontos importantes destacados pelas entrevistadas. O biocurativo representa esperança e uma nova perspectiva para esses pacientes.
O programa finaliza com a discussão sobre o processo de aprovação do biocurativo pela Anvisa e a expectativa de disponibilizá-lo para pacientes brasileiros em 2024, via hospitais e, futuramente, pelo SUS. A inovação da Incito e o impacto positivo na vida dos pacientes demonstram o potencial da pesquisa brasileira e o empreendedorismo feminino na área da saúde.



