Agentes da PM e do Detran fiscalizaram 265 motoristas nas Avenidas 43 e Dérbi Clube na madrugada de domingo (26)
Doze motoristas foram multados por dirigir alcoolizados em Barreto durante blitz na madrugada de sábado para domingo. A ação conjunta da Polícia Militar e do Detran fiscalizou 265 motoristas nas avenidas 43 e Derby Club.
Fiscalização rigorosa
A operação resultou em 12 autuações por embriaguez ao volante. Além do valor da multa, próximo a R$ 3 mil, os motoristas infratores responderão a processo administrativo e podem perder a carteira de habilitação por um ano.
Crime de trânsito
Um dos motoristas multados responderá ainda por crime de trânsito, cuja pena pode ser mais severa que a administrativa. A fiscalização reforça a importância de não dirigir após o consumo de bebidas alcoólicas.
Consequências graves
A operação demonstra o compromisso das autoridades em coibir a prática de dirigir alcoolizado, que representa um grave risco à segurança pública. As consequências para os infratores vão além do valor da multa, incluindo a suspensão do direito de dirigir e a possibilidade de processo criminal. A conscientização sobre os perigos da combinação de álcool e direção é fundamental para reduzir os acidentes de trânsito.



