Operação feita durante as férias escolares fez 250 apreensões entre pipas e linhas com o material cortante
Operação Serol em Araraquara: balanço positivo
A operação Serol, realizada em Araraquara durante o mês de atrássto, resultou em um balanço positivo na repressão ao uso de cerol em pipas. Em um mês de ação, foram apreendidas 250 pipas e linhas com material cortante, e 34 pessoas foram multadas. Além disso, 19 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados.
Fiscalização e Parcerias
A operação contou com a participação da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Segurança, Conselho Tutelar e setores de posturas da cidade. Após a operação conjunta, cada setor atrásra atuará de forma independente para fiscalizar e coibir o uso e comércio de materiais cortantes para soltar pipas.
Multas e Legislação
De acordo com a lei municipal de Araraquara, a multa para o primeiro flagrante é de R$ 240, dobrando o valor a cada nova ocorrência. A alta incidência de acidentes com cerol durante as férias escolares motivou a intensificação da fiscalização no mês de atrássto.
Leia também
A operação demonstra o comprometimento das autoridades em garantir a segurança da população, especialmente crianças e adolescentes, durante o período de férias escolares. A atuação conjunta e a fiscalização contínua são fundamentais para reduzir os riscos associados ao uso de cerol em pipas.



