CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Blizzard não participa do prêmio The Game Awards por estar envolvida em escândalos de casos de assédio

Importante produtora do mercado de eSports é denunciada por ex-funcionários; ouça 'Good Game CBN', com Nicholas Bocchi
assédio na Blizzard
Importante produtora do mercado de eSports é denunciada por ex-funcionários; ouça 'Good Game CBN', com Nicholas Bocchi

Importante produtora do mercado de eSports é denunciada por ex-funcionários; ouça ‘Good Game CBN’, com Nicholas Bocchi

O The Game Awards 2021 premiou o melhor dos games, com resultados surpreendentes.

Surpresa no Jogo do Ano

O It Takes Two levou o prêmio de Jogo do Ano, uma surpresa para muitos, já que o favorito era Resident Evil Village. Este resultado destaca a premiação de um jogo com gênero mais tranquilo, focado na experiência cooperativa, ao invés dos tradicionais jogos de ação que costumam vencer.

Destaque Brasileiro na Categoria de Criador de Conteúdo

O brasileiro Gaules foi indicado na categoria de melhor criador de conteúdo de jogos. Seu sucesso se deve à transmissão de grandes campeonatos de Counter-Strike em português, algo inédito no Brasil até então. A expansão de seu trabalho para transmissões de NBA e Fórmula 1, além da parceria com Ronaldo Fenômeno para um podcast, demonstra seu crescimento e impacto na cena gamer.

Ausência da Blizzard

A premiação não contou com a participação da Blizzard, devido a um processo trabalhista na Califórnia envolvendo alegações de assédio e más condições de trabalho, incluindo um caso de suicídio de uma funcionária. O impacto negativo desse escândalo na comunidade gamer foi significativo.

Em resumo, a premiação do The Game Awards 2021 apresentou resultados inesperados, celebrou o sucesso de um criador de conteúdo brasileiro e refletiu sobre as consequências de escândalos no mundo dos games.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.