Avenida Adelmo Perdizza, que foi liberada depois do escoamento da água, voltou a ser interditada por conta de um acidente
Ribeirão Preto amanheceu nesta quarta-feira (data a ser inserida) sob forte chuva, causando diversos transtornos na cidade e região. Alagamentos foram registrados em vários pontos, em consonância com os alertas de temporais emitidos pela Defesa Civil, que se estendem até sexta-feira.
Interdições e Alagamentos
A Transherp registrou interdições em diversos pontos da cidade. A Avenida Paschoal e Neck, interditada desde segunda-feira, foi liberada na manhã desta quarta, mas permanece sob monitoramento. A Via Norte apresentou bloqueios no cruzamento com a Rua São Francisco (sentido bairro-centro) e antes da ponte da Avenida Capitão Salomão (sentido centro-bairro). A Avenida Delmo Perdíz, interditada devido a um acidente na madrugada, apresentava interdição total em um dos sentidos, sentido Anel Viário Sul, próximo ao Hospital Santa Teresa. O acidente, envolvendo um motorista de aplicativo que desviou de uma capivara, causou a queda de um poste, sendo que a substituição já estava em andamento.
Situação Atualizada das Vias
Segundo informações atualizadas da Defesa Civil, a Via Norte, anteriormente interditada nos cruzamentos com a Avenida Capitão Salomão e Rua São Francisco, já foi liberada. A Avenida Paschoal e Neck também está totalmente liberada, sem transbordamento da lagoa próxima. A chuva diminuiu de intensidade em alguns pontos da cidade, como na Avenida Delmo Perdíz, onde a reportagem se encontra. Avenidas Saudade e Francisco Junqueira sofreram com furtos de fios, afetando o trânsito, mas as equipes de manutenção já atuam na recuperação dos serviços.
A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria de Infraestrutura, informou que estudos estão em desenvolvimento para melhorias na Avenida Paschoal e Neck, visando minimizar os impactos de chuvas intensas. As equipes da Guarda Civil Metropolitana, Transherp e Defesa Civil continuam monitorando a situação em toda a cidade, principalmente em áreas próximas a rios e pontos de alagamento. A previsão de chuva persiste para os próximos dias, exigindo atenção constante por parte das autoridades e da população.



