Comercial venceu o Bandeirante de Birigui por 3 a 1, no Palma Travassos, e o Botafogo-SP ganhou de 1 a 0 da Ponte Preta
Duas vitórias importantes marcaram a noite de quarta-feira para os times de Ribeirão Preto no cenário futebolístico paulista. O Botafogo, atuando fora de casa, superou a Ponte Preta por 1 a 0 no estádio Moisés Lucarelli, enquanto o Comercial, em sua própria cidade, venceu o Bandeirante de Birigui por 3 a 1 no Palma Travassos.
Botafogo: Vitória Suada em Campinas
A partida do Botafogo teve um início conturbado com o atacante Matheus Carvalho sendo vetado por incômodo muscular. Bruno Michel, então, assumiu a titularidade e, ao lado de Dudu Ratamoto, se destacou no ataque. Apesar de não ter a posse de bola, o Botafogo foi superior na criação de jogadas e finalizações. O gol da vitória saiu no segundo tempo, com Bruno Michel aproveitando cruzamento de Gian Vittor e marcando contra sua ex-equipe, a Ponte Preta. Este triunfo encerra um jejum de quase 32 anos sem vitórias do Botafogo contra a Ponte Preta em Campinas, com a última vitória datando de junho de 1990. Com este resultado, o Botafogo subiu para a terceira colocação no Grupo C do Paulistão, com 11 pontos, garantindo uma posição confortável na classificação geral e praticamente eliminando o risco de rebaixamento. O próximo desafio será contra o Corinthians, no sábado.
Comercial: Bola Parada Decisiva
O Comercial, na Série A3, utilizou a bola parada como arma principal para vencer o Bandeirante. Os dois primeiros gols foram marcados através de cobranças de falta muito parecidas, sem chances para o goleiro adversário: Thiago Moura abriu o placar e, após o empate de Gabriel Rapschand, Wendell Alex ampliou a vantagem. Luiz Roberto fechou o placar em 3 a 1 na segunda etapa. Com 12 pontos, o Comercial se mantém na briga pela liderança da Série A3. O próximo jogo será contra a Olímpia, no sábado.
Leia também
As vitórias de Botafogo e Comercial demonstram o bom momento das equipes de Ribeirão Preto, que seguem firmes em seus objetivos nas competições estaduais. Os próximos jogos serão cruciais para a manutenção do bom desempenho e a busca por melhores colocações nas tabelas.



