Vítimas são 11 homens e três mulheres que morreram entre os dias 16 e 25; 1.054 pessoas morreram de Covid-19 na cidade
Ribeirão Preto registra aumento significativo de casos e óbitos por Covid-19.
Casos confirmados
O boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Ribeirão Preto confirmou mais 365 casos de Covid-19, elevando o número total de casos confirmados desde o início da pandemia para 45.491.
Mortes
O boletim também registrou um número alarmante de 14 óbitos ocorridos entre os dias 16 e 25 de janeiro. Entre as vítimas, 11 homens e 3 mulheres, com idades entre 38 e 89 anos. Embora apresentassem comorbidades, a Covid-19 agravou significativamente o estado de saúde dessas pessoas, acelerando o óbito. Este número de mortes em um curto período é considerado excepcionalmente alto pela prefeitura.
Leia também
Cenário atual
Com mais 14 mortes, o total de óbitos por Covid-19 em Ribeirão Preto chega a 1.054 desde o início da pandemia. A alta no número de casos e mortes indica que a pandemia ainda não está controlada na região, exigindo a manutenção de medidas preventivas.
Os números divulgados reforçam a gravidade da situação e a necessidade de redobrar os cuidados para conter o avanço da doença. A população deve seguir as orientações das autoridades sanitárias para minimizar os riscos de contágio e proteger a saúde coletiva.


